1x1.trans - RES-PINGOSPRODUÇÃO AFINSOPHIA

 

. OS REATIVOS-MALOGRADOS, os que negam a vida, transferem suas subjetividades para os reativos-malogrados que também negam a vida. Daí, que eles formam os corpos psicopatológicos das tiranias. O pavor da democracia, corpo onde a vida pulsa em contínuo movimento. 

   Os reativos-malogrados têm como suas psicoses base o medo, porque foram impedidos de movimentar, em si, a vida como singularidade do existir. O grande perigo dos reativos-malogrados para a democracia é que suas subjetividades são ao mesmo tempo suas objetividades. O que significa que os democratas não podem tê-los no plano da racionalidade, já que suas objetividades refletem as forças patológicas de suas interioridades: o pavor da vida.

    Os reativos-malogrados são os nazifascistas que cultuam tânatos, a morte. Por isso, não entendem os vivos.

. GLEISI ELOGIA MARÍLIA ARRAES, mas defende aliança com PSB, PCdoB e PDT. A presidenta do Partido dos Trabalhadores afirma que a aliança com esses partidos concretiza o plano em defesa da restauração da democracia no Brasil abalada pelo golpe. 

   Marília Arraes, no alto de sua nobreza e engajamento-real, pode perguntar-se: De que me adiante elogio da Gleisi se eu continuo fora da disputa para governadora de Pernambuco? Alguém acrescentaria: Coisa de Gleisi. 

. COM OU SEM AVAL DO PT Marília Arraes continua candidata a governadora de Pernambuco. Ontem, a maioria esmagadora da Executiva Regional do partido em Pernambuco, decidiu que ela deve continuar candidata.

    É a luta da maré contra o rochedo. Com diz o dito popular: água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Ou, quem sabe, acaba a água. 

. MINISTRO FACHIN, o que negou sua advocacia popular em troca do falso brilho burguês, pediu para a Corte julgar o recurso que pede a soltura de Lula antes do prazo de inscrição dos candidatos à presidência da república. Só que na democracia não tem otários e otárias. 

    A advogada, que não é otária, Tânia Mandarino, atuante do coletivo Advogadas e Advogados pela Democracia, sacou a trama fachiniana: é uma manobra cujo objetivo é impedir a oficialização do nome de Lula ao cargo de presidente. “Até que se julgue o último recurso, Lula é elegível. O que parece que o STF está pretendendo é impedir o registro da candidatura.”

   Prova clara de que todo antidemocrata percebe o mundo através de sua lente antidemocrata. Por isso sua visão é escotomizada.

. O PALMEIRAS MODERNIZA seu time de futebol: contrata Felipão. Lembra o do 7X1 na Copa de 2014. Lembra também do Palmeiras na segundona? Pois é. Tão moderno quanto o golpe.

. NO AMAZONAS AS ELEIÇÕES para governador segue como sempre em sua mediocridade. Todos os candidatos negam o princípio da contradição e exaltam o princípio de identidade: todos são os mesmos. Às favas com os filósofos Aristóteles e Hegel. É o mesmo no seguimento da identidade do pior para a democracia. 

   Amazonino é Omar, assim como Omar é Davi Almeida, Davi Almeida é Wilson, sim como… Nada com Drummond: João que amava teresa que amava Raimundo que amava Lili que amava Joaquim… Nada de Drummond porque a quadrilha nas eleições da terra de Ajuricaba é no sentido da apolítica. Ausência total do sentido político como consagração da vida socialmente coletiva.

    E o PT? O PT segue na linha da nacional. Coligou com o PSB do deputado Serafim Correa que não tem qualquer coceira socialista. Alias, como todo o PSB nacionalmente. Quem poderia ser tido como socialista no partido cujo nome é Partido Socialista Brasileiro? O partido em que 29 dos seus deputados votaram pelo golpe.

    Síntese do aforisma anti-aristotélico: A aliança do PT no Amazonas é a confirmação do Golpe contra a democracia representada pela presidenta Dilma Vana Rousseff.

. A GREVE DE FOME POR LULA LIVRE completa hoje três dias. É um ato próprio de quem tem honradez e conhece o significado singelo da vida. A greve de fome, no sentido do que seja a fome em uma sociedade que se diz abundante, é um recurso político social que procura afetar a solicitude do outro responsável pela decisão de impedir comer.

  Mas, como diria Marx, o burguês é um bruto. Solicitude não é afeto que faça parte de seu valores. Para o burguês solicitude é matéria monetária e não afeto-humanitário. Certa vez, diante das reivindicações de moradores da periferia de Manaus, Amazonino discutindo com uma senhora, que não queria lhe ouvir, bradou: “Que morra!”. É o que o burguês, com a barriga transbordando, brada ao grevistas: “Que morram!” 

   Não foi de graça que Brecht cunhou seu deboche pró-burguês: “Primeiro  a barriga depois a moral!” Traduzindo, m relação aos grevistas. “Cheguem ao limiar de suas fomes, onde já não existe mais além, pois chegou ao ponto-morte, que então conversaremos”. 

 . 25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO de São Paulo começa hoje, dia 3, e vai até dia 12, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, zona norte da capital. O evento apresentará best-sellers nacionais e internacionais. O Tema é “Venha fazer esse download de conhecimento”.

. SÓ PARA JÁ IR LAMENTANDO. A CNI/IBOPE, instituto das direitas, publicou ontem quinta-feira, 2, uma manjada pesquisa de intenção de votos para a presidência da República. O resultado foi o mesmo de dois meses passados (truque capcioso). Lula tem 33% das intenções e o candidatos dos que invejam e odeiam a vida tem 15%. Lula vence disparado sem qualquer ameaça. 

. BOLSONARO É UM CASO ESPECIAL da linguagem como reflexo individual e social. Sofre de afasia: não fala clara e distintamente sobre a objetividade, enquanto produz uma exacerbante logorreia. Pronuncia exaberbante palavras sem encadeamentos-lógicos que confirmem o princípio de realidade.

  Pois bem, ele não teve o que fazer, foi participar do programa de entrevista com os candidatos à presidência da República no programa Roda Viva na TV Cultura(na verdade Roda Morta, visto ser submissa ao PSDB de S.P.). Não deu outra. Em função de sua afasia e sua logorreia o instituto Ipespe divulgou que na semana em que foi ao programa sua rejeição aumentou para 57%. Além de que teve variação para baixo em todos os quesitos.

   Bolsonara contradisse Michelangelo que depois de esculpir a figura de Moisés, perguntou à ela: “Por que não falas!? Parla! Parla!”

. OS SONHOS DE ALCKMIN. Ana Amelia é senadora pelo Rio Grande do Sul e é reacionária inimiga de qualquer governo popular. Lutou compulsivamente pelo golpe contra a democracia brasileira cuja presidenta era honrada mulher Dilma Vana Rousseff. Comemorou, como todo antidemocrata o golpe. Então, que carregado de dificuldade para encontrar um vice, o candidato do partido da burguesia-ignara, PSDB, Alckmin, revelou seu inconsciente-consciente: “Ana Amélia é a vice dos meus sonhos!” Um sonho-real da extrema-direita. 

    Um sonho que em um democrata seria pesadelo. 

. “PARA O PAPA O JULGAMENTO DE LULA É POLÍTICO”, afirmou pastora que esteve com ele. O Papa é pop. Está ligado nas necessidades do povo. E por se encontra ligado com o povo o Papa sabe muito bem qual é a força jurídica que pretende manter Lula preso para que ele não concorra às eleições presidenciais.

    O Papa sabe que Lula Livre é eleito e quem ganha é a Democracia e a Soberania do Brasil. Hoje, dia 3, o Papa Chico recebe a mãe da Marielle e representantes dos direitos humanos.

. COM TRÊS COLUNAS MST faz marcha em direção à Brasilia entre 10 e 15 de agosto. Uma das colunas saíra de Formosa em Goiânia, outra saíra de Luiziânia, também em Goiânia, a terceira de Lages no Distrito Federal. 

    É o povo lutando por seu direito de votar no candidato por ele escolhido: Lula! 

                                            O PONTO. O PONTO PRODUZ LINHA. LINHA DE CORTE.