1x1.trans - PORTAL FÓRUM: LULA DISPARA EM SÃO PAULO EM PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope encomendada pela Band divulgada nesta sexta-feira (29) aponta o ex-presidente Lula disparado entre as intenções de voto do eleitorado paulista. O levantamento mostra o petista com 24% das intenções de voto, uma vantagem confortável com relação ao segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que tem 17%. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 13% das intenções, seguido por Marina Silva (Rede) com 8% e Ciro Gomes (PDT), que tem 4% das intenções.

Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MSB) têm 2% cada e são seguidos por Fernando Collor de Mello (PTC), João Goulart Filho (PPL), Rodrigo Maia (DEM), Guilherme Boulos (PSOL) e João Amoêdo (Novo), todos com 1%. Aldo Rebelo (SD), Flávio Rocha (PRB), Levy Fidelix (PRTB), Valéria Monteiro (PMN), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Paulo Rabelo de Castro (PSC) não pontuaram.

Somente Lula, neste cenário, supera o índice de brancos e nulos, que é de 21%.

Sem Lula, brancos e nulos superam primeiro lugar

Em outro cenário apresentado aos eleitores sem Lula e com o ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o índice de brancos e nulos supera as intenções de voto no primeiro lugar. Nesta situação, Jair Bolsonaro lidera com 17%, mas brancos e nulos somam 28%. O ex-capitão do Exército é seguido por Geraldo Alckmin, com 15%, e Marina Silva, com 13%. O quarto lugar é de Ciro Gomes, com 6%, e Fernando Haddad aparece em quinto, com 3%.

Confira a pesquisa completa aqui.