DILMA RECEBE O PRÊMIO “BRASILIEIRA DO ANO”

image_preview

A premiação promovida pela Editora Três, e as revistas Isto É Dinheiro e Isto É Gente que escolhe personalidades da política, esporte, artes e Economia, destacou a presidenta Dilma Bana Rousseff como a Brasileira do Ano.

Durante seu discurso Dilma, dedicou o prêmio aos brasileiros.

“Dedico esse prêmio aos 190 milhões de brasileiros que carregam este país”, discursou a presidenta.

Uma premiação sempre confronta os dois seguimentos: o que concede o prêmio e o premiado. Do que concede o prêmio acredita-se que ele possui pressupostos maiores que o premiado, visto que é ele quem o julga. Do premiado entende-se que ele teve seus pressupostos envolvidos pelos pressupostos do que concede o prêmio. Esse tem mais conhecimento do premiado que ele tem de si mesmo. Uma hierarquia platônica. Quem concede o prêmio nomeia.

O caso da premiação da presidenta Dilma escapa desses dois seguimentos. Ela aceitou a premiação apenas por cortesia, fato materializado por ser ela uma pessoa livre de vaidade. A premiação não engloba seus pressupostos políticos ontológicos. E a certeza se mostra no momento em que ela dedica o prêmio aos brasileiros. Aí sim, ela se encontra englobada.

Essa realidade não pode ser usada aos outros premiados que vaidosamente acreditam que a premiação eleva o premiado. Nota degenerada do glamour burguês.

2 thoughts on “DILMA RECEBE O PRÊMIO “BRASILIEIRA DO ANO”

  1. MÃE DOS BRASILEIROS” que eu já escolhi para nossa DILMA ROUSSEFF, mas como não sou nada, um Zé Ninguém, apenas dotado de consciêncvia cívica, patriotismo e ionteligência suficiente paras reconhecer o esforço e trabalho de gente como LULA, DILMA e outros que por enquanto não vale citar, porquanto ainda não chegou o momnento, espero que seja aceita minha sugestão e vejam o que digo e porque. Acompanhem meus comentários e não estarão perdendo tempo e estarão certsmente ouvindo a palavra e a opinião sincera e honesta, frente a frente, de um velho de 69 anos, vivido, experiente, doente mas em plena razão e com esperanças para seus descendentes que são todos vocês wue ser~çao beneficiasdos com o advento das melhorres coisdas que ainda estão por vir em nossa pátyria. ABRAÇOS e OBRIGADO. Perdoem se não corrijo os erros gráficos mas seria muito cansativo para mim. Mais uma vez obrigsado e parabnéns Presidenta DILMA!!!

  2. O conmentário acima saiu truncado. Iniciou do meio. Eu havia dito anteriormente que esperava ser lido pelos editores e responsáveis pelas revistas e editoras que concederam o título de Brasileira do Ano a nossa Presidenta, que já a batizei de Mãe dos Brasileiros de há muito em meus comentários no WORDPRESS, CONJUR, JUSBRASIL, Impressões Amazônicas do Altamiro Vilhena, um nortista batalhador e outros onde posso me intrometer. Humildemente rogo a esses senhores que acomnpanhem meus comentários (agora com a informática é facílimo para algumas pessoas) e vejma se não são a verdade saída da bocas ou do pensamento de um velho brasileiro, descendente de indígenas, honrado de ser o que sou, até aqui, embora santo não seja nem nbunca haja pretendido ser, portquer humano e pecador. Acredito em JESUS e ELE é quem tem deixado que eu seja o que tenho sido. Isto bastya!!! OBRIGADO, mais uma vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *