A TERCEIRA MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO DEU CHABU

AgenciaBrasil151111RA3925%20E

A intenção de colocar pelo menos alguns milhares de manifestantes na versão da Terceira Marcha contra Corrupção no Brasil inteiro deu chabu. Em são Paulo foram apenas 210 pessoas em passeata pela Avenida Paulista. Os pingados manifestantes carregaram faixas com dizeres contra a corrupção e proferiam palavras de ordens. Por um momento pararam a passeata para cantar o Hino Nacional.

No Rio de Janeiro algumas dezenas de pessoas se reuniram em frente à Câmara dos Vereadores, montaram um varal com frases contra a corrupção e realizaram discursos contra a corrupção. Para uma das coordenadoras do movimento, Cris Maza, o movimento luta pela aprovação geral da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e o fim do voto secreto no Parlamento, e o foro privilegiado das autoridades.

“Queremos tornar a corrupção um crime hediondo. Nos mobilizamos para dar nosso recado e não deixar o dia passar em branco”, disse Cris.

Se no Rio de Janeiro e São Paulo a marcha contra a corrupção se tornou a marcha dos pingados, mais pingado ainda foi em Brasília. Nada mais do que 30 pessoas se reuniram embaixo da marquise do Museu da República.

Ensopados pela água da chuva, os pingados manifestantes resolveram estender uma bandeira do Brasil e caminhar até a Rodoviária do Plano Piloto. Todos vestidos de preto parecendo mais uma manifestação dark.

Como esta manifestação contra a corrupção tem um forte teor do cheiro da direita comandada pela mídia acéfala como a Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Época, e adjacência, foi muito doloroso o espetáculo promovido pelos pingados. Não pode se transformar em mercadoria para atacar o governo Dilma.

Agora, só resta esperar por outra data chamativa para os pingados se manifestarem com tal denodo.  

1 thought on “A TERCEIRA MARCHA CONTRA CORRUPÇÃO DEU CHABU

  1. Esta nova data já está escalada: É o dia das próximas ELEIÇÕES, hora de mostrar que o povo não acredita mais na vulgaridade das promessas e mentiras dos candidatos e colocarem nos devidos lugares,pessoas competentes e não esses inflados de arrogância e gfanância.
    O país tem muita gente simples e dígna, que pode levar a bom termo os compromissos com o povo. AVANTE, DILMA, mãe dos brasileiros!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *