LULA GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL POR SUA ATUAÇÃO DE COMBATE À FOME

Lula prêmio

São incontáveis as premiações que o nordestinado Luiz Inácio Lula da Silva vem recebendo depois que deixou a presidência do Brasil, isso após fazer um governo “como nunca antes na história desse país”.

Dessa vez ele recebe, conforme anunciado ontem (21) em Washington, um prêmio internacional por sua atuação naquele que é um dos maiores problemas do mundo em todas as eras: a fome. Lula receberá o prêmio World Food Prize 2011, que é oferecido à queles que atuam de forma prática no combate à fome.

Lula receberá o prêmio devido aos diversos programas implementados em seu governo para diminuir/erradicar a fome no país, como o Fome Zero, o Bolsa Família, o Mesa Farta e o Mais Alimentos, entre outros. Dividindo a premiação de US$ 250 mil (cerca de R$ 425 mil), estará com o brasileiro o ex-presidente de Gana, John Agyekum Kufor. A entrega será realizada no dia 13 de outubro no Estado americano de Iowa.

O prêmio chega em boa hora para os planos democratizantes de Lula em alavancar a candidatura do ex-ministro José Graziano para a direção-geral da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Em um artigo denominado “Nossa batalha para acabar com a fome”, publicado no jornal “The Guardian”, na Inglaterra, Lula credita a Graziano grande parte do êxito brasileiro em ter diminuído a miséria e a fome, que Dilma está empenhada em erradicar.

Mais um prêmio para o nordestinado Lula; enquanto isso, Fernando Henrique só…

1 thought on “LULA GANHA PRÊMIO INTERNACIONAL POR SUA ATUAÇÃO DE COMBATE À FOME

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *