PARA MINISTRA DO MEIO AMBIENTE QUEM DESMATOU VAI SER PUNIDO

Em pleno clima de votação do novo Código Florestal, que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 4, com clara posição conciliatória de seus integrantes, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, depois de participar do Fórum Econômico Mundial da América Latina, no Rio de Janeiro, afirmou, em entrevista, que o governo brasileiro não vai deixar de punir todos os que desmataram, e também não vai conceder anistia aos que foram multados no passado.

Está na posição do governo e, mais do que isso, está no compromisso da presidenta da República enquanto candidata. Ela disse isso, ela assinou isso”, asseverou a ministra.

Perguntada sobre qual seria a data mais indicada para a votação do Código Florestal, a ministra disse não ser de sua competência discutir qualquer data.

Eu não discuto datas de votação, porque não é minha competência, isso é uma decisão do Congresso. O que entendo é que temos que ter uma lei bem construída, que procure expressar a máxima convergência possível. Que alinhe a conservação do meio ambiente, a agricultura sustentável, regularize a situação não só do pequeno e do médio, mas também dê alternativas para os grandes. Quanto mais for convergente o relatório, melhor será a votação”, afirmou.

1 thought on “PARA MINISTRA DO MEIO AMBIENTE QUEM DESMATOU VAI SER PUNIDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *