i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A JENTi NUM SEMO SERO

inda

@ PRESIDENTA DILMA VANA ROUSSEFF SANCIONA PROJETO DE LEI QUE REAJUSTA SALÁRIO MÍNIMO. O projeto de lei que reajusta o salário mínimo em R$ 545, aprovado na Câmara Federal e no Senado, que trata também da política de valorização do salário mínimo até 2015, foi sancionado ontem, dia 25, pela presidenta Dilma, segundo informação da Secretaria de Imprensa do Palácio do Planalto.

Na próxima segunda-feira, dia 28, o Diário Oficial da União (DOU) publicará a lei. O novo salário mínimo entra em vigor a partir de 1º de março, terça-feira. I inda tem françêis…

@ TV ESTATAL DA LÍBIA MOSTRA KHADAFI CONVOCANDO SEUS ALIADOS A PEGAR EM ARMAS contra os inimigos. Com seu cargo de governante da Líbia por mais de 42 anos, o ditador Muamar Khadafi voltou à TV Estatal para conclamar seus seguidores a pegar nas armas para “defender a nação” da ameaça dos rebeldes e das forças imperiais estrangeiras comandadas pelos Estados Unidos, a União Europeia e Osama Bin Laden.

Em seu pronunciamento, no parapeito do Castelo Vermelho, cuja visão alcança toda a Praça Verde, onde estavam concentrados mais de mil partidários seus que carregavam cartazes com sua imagem e bandeiras verdes, Khadafi, movimentando com entusiasmo os abraços, convocou-os para “retaliar eles (os inimigos)” e se “preparar para defender a nação e o petróleo”. “O povo líbio ama Khadafi. Nós podemos esmagar qualquer inimigo. Quando necessário, vamos abrir os arsenais para armar todo o povo Lívio e todas as tribos líbias. Estamos prontos para triunfar sobre o inimigo.

Somos a nação da dignidade e da integridade. Esta nação triunfou sobre a Itália (colonizadora da Líbia). Dancem, cantem e preparem-se… O espírito de vocês é mais forte do que qualquer tentativa dos estrangeiros e dos inimigos nos destruir”, discursou. I inda tem françêis…

@ O CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DAS NAÇÕES UNIDAS QUER SUSPENSÃO DA LÍBIA. A pedido da Hungria, também do Brasil e outros países, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas se reuniu ontem, dia 25, para analisar a situação da Líbia, cujo povo vem sofrendo severas violências promovidas pelas forças aramadas do ditador Muammar Khadafi. Diante dos relatos que afirmam estarem os manifestantes sendo violentamente reprimidos, onde milhares já foram mortos e outros milhares feridos, em uma situação que vem comovendo o mundo, o conselho resolveu recomendar a suspensão da Líbia do órgão. Assim, como a imediata investigação sobre a denúncia de crimes contra a humanidade.

Para Navi Pillay, alta comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, é preciso cobrar responsabilidade das autoridades líbias sobre os inaceitáveis atos de violência. I inda tem françêis…

@ UNIÃO EUROPEIA SUSPENDE VENDA DE ARMAS PARA A LÍBIA. Depois de congelar os bens do ditador da Líbia Khadafi, de sua família e de todas as pessoas ligadas ao seu eixo de amizade, assim como cancelar os vistos de entrada nos 27 países que compõem o bloco da União Europeia, representantes da EU resolveram discutir medidas de restrições para proibir a venda de armas para a Líbia.

Entretanto, as decisões que devem responder às medidas consideradas pela EU contra Khadafi só serão aprovadas nos próximos dias. Os governantes dos 27 países estão elaborando um texto que vai mostrar quais as personagens que terão seus bens congelados e seus vistos suspensos. I inda tem françêis…

@ UNICEF DIZ QUE POLÍTICAS SOCIAIS DO BRASIL VISAM MAIS CRIANÇAS. Dos 21 milhões de brasileiros com menos de 18 anos, 38% vivem em situação de pobreza. Esse grupo de adolescentes está correndo o perigo de se tornar visível, porque as políticas sociais do governo focam mais nas crianças. É o que afirma o relatório Situação da Infância Mundial 2011 – Adolescência: Uma Fase de Oportunidades, divulgado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

O relatório mostra que os jovens vivem oportunidades para inserção social e produtivas insuficientes. Para o relatório, a fase da adolescência é a fase que mais corre o risco de sofrer riscos contra si. A adolescência sofre com o desemprego, o subemprego, a violência, a degradação ambiental e a redução dos níveis de qualidade de vida.

As oportunidades tornam-se mais difíceis quando são levados em consideração fatores como idade, gênero, raça, etnia, condição pessoal, local de moradia e renda, mostra o relatório. Dois milhões de adolescentes entre 15 e 17 anos que vivem na Amazônia Legal ainda representam um desafio para os governos, visto que eles não recebem a atenção necessária para que tenham satisfeitos seus direitos.

Segundo o relatório, os adolescentes devem ter o mesmo apoio que é dado na fase inicial e intermediária da infância como investimentos na educação e saúde. I inda tem françêis…

@ CAMPANHA DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE foi lançada ontem, dia 25, no Rio de Janeiro, no Aeroporto Santo Dumont – e simultaneamente em 17 aeroportos -, pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República Maria do Rosário, que afirmou que o objetivo da campanha é, a partir do carnaval, realizar uma mobilização permanente com a finalidade de preservar e fazer respeitar os direitos da criança e do adolescente em todo o país.

Essa campanha é uma das primeiras ações que nós estamos fazendo este ano, para enfrentarmos juntos – governo federal, municípios, estados e a sociedade brasileira – a exploração sexual.

Começa no carnaval, segue o ano inteiro. E o símbolo é a nossa bola, porque nós estamos também no ritmo da Copa, para dizer que a Copa será para o Brasil um momento de proteção das crianças”, afirmou Maria do Rosário, que também falou sobre as denúncias sobre a exploração sexual das crianças e adolescentes no período do carnaval, isentando as escolas de samba.

Escola de samba, em geral, é um lugar em que as pessoas cuidam muito das crianças. Mas, a questão do álcool, das drogas corre solta e traz maior vulnerabilidade. Muitas crianças também ficam sozinhas. E isso é muito preocupante. Nós temos, todos, que assumir a responsabilidade com as crianças brasileiras”, analisou a ministra. I inda tem françêis…

@ ATENDENDO PEDIDO DO MPF, JUSTIÇA DO PARÁ SUSPENDE LICENÇA DE INSTALAÇÃO DA USINA DE BELO MONTE. A liminar concedida pelo juiz federal Ronaldo Desterro suspende imediatamente a licença concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para montagem dos canteiros das obras. Agora, todas as obras que foram iniciadas devem ser suspensas.

Enquanto o processo que contesta a obra não tiver seu mérito julgado e enquanto não for comprovado o cumprimento das exigências previstas na licença prévia concedida pelo Ibama, a proibição continuará. A Justiça também proibiu o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de repassar recursos à Norte Engenharia Sociedade Anônima (NESA), responsável pela construção da hidrelétrica.

Para o Ministério Público Federal (MPF), a licença é ilegal, pois não atende a pré-condições estabelecidas pelo próprio Ibama na licença prévia. As exigências não cumpridas são recuperação de áreas degradadas, adequação da infraestrutura urbana, regularização de áreas afetadas e programa de apoio aos indígenas da região. I inda tem françêis…

@ EXIT THROUGH THE GIFT SHOOP, filme documentário do diretor experimental Thierry Guetta, que retrata o ambiente dos artistas de rua, e principalmente a obra do artista grafiteiro oculto – sem face –, o inglês Banksy, indicado para participar da 83º Cerimônia do Oscar, está causando frisson nos organizadores do festival de cinema hollywoodiano que ocorrerá no domingo, dia 27.

É que os organizadores do maior festival de filmes da sociedade capitalista de consumo, diante da possibilidade do filme ser vencedor, já que ele vem se mostrando o mais forte concorrente em seu gênero, resolveram proibir o comparecimento de Banksy na cerimônia porque ele nunca foi visto, e quando aparece em foto ou gravação, aparece sempre com uma máscara. Daí que fica proibido o comparecimento de qualquer pessoa disfarçada com máscara.

Imagine a cena: o documentário vence e sobem ao palco cinco pessoas com máscaras de macaco dizendo “Sou Banksy”. Para quem daremos o prêmio?”, argumentou o diretor da academia Bruce Davis. I inda tem françêis…

Vamos que vamos!

Vamos, vamos, vamos, vamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *