SEDUC-AM OFERECEU VAGA INEXISTENTE NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) 2011?

O professor Raimundo S. F., primeiro lugar na disciplina matemática no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2011, em regime de 40 horas, para o Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Zilda Arns, fez pessoalmente ontem à tarde uma reclamação a este bloguinho que pode vir a se formalizar em uma denúncia.

Por sua colocação ser a primeira entre as quatro constantes no resultado do PSS, conforme a vaga oferecida, o professor acreditava que seria chamado logo nas primeiras convocações. Mas veio a primeira convocação e não foi chamado nenhum professor de matemática para o Ceti Zilda Arns. Raimundo esperou a segunda, e nada; da mesma forma a terceira, que foi divulgada quarta-feira passada (23). Para se informar, Raimundo procurou o Ceti Zilda Arns, onde o diretor o recebeu, segundo ele, muito atenciosamente, mas lhe explicou que o quadro de professores de matemática do Ceti está completo, e que não há possibilidade de ele ser convocado para atuar nessa instituição.

Dessa forma, Raimundo diz não compreender como foi disponibilizada vaga a esse Ceti no PSS se não havia vacância para preenchimento de nenhuma vaga da disciplina a qual se inscreveu. Segundo ele, é um absurdo, embora se diga que o PSS forma cadastro de reserva, uma vez que não há probabilidade de preenchimento de uma única vaga.

Segundo Raimundo afirmou, hoje estará indo à sede da Seduc para tentar obter explicações. Caso se constate a desconfiança de ludibriamento a que está sendo submetido, o professor buscará o Ministério Público.

Aproveitando que este bloguinho, enquanto serviço público gratuito, está sendo utilizado por milhares de professores para se manter informados e comentar – na maioria dos casos indignações – sobre este processo, pedimos que outros professores que estão na mesma situação que Raimundo entrem em contato.

Além disso, professores de disciplinas que não constaram em convocações de escolas para as quais já houve convocações devem verificar se está ocorrendo esta indisponibilidade de vagas.

Este bloguinho entende que, caso muitos professores estejam nessa situação, quantos mais se juntarem para resolver a situação será melhor não apenas para os professores, mas para que a área educacional seja organizada de forma responsável.

4 thoughts on “SEDUC-AM OFERECEU VAGA INEXISTENTE NO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO (PSS) 2011?

  1. Quero tbm fazer uma denuncia pq eu fui selecinada em 1º lugar para professora de Lingua Espanhola na zona centro-oeste ja chamaram 2 professoras de Lingua Espanhola para o mesmo colegio e EU até agora nada o que será que esta acontecendo!!! será que as vagas não existem? isso é um seletivo apenas para politicagem…sinceramente que falta de respeito com a classe SR. GOVERNADOR E SECRETARIO DE EDUCAÇÃO. CADÊ AS PROMESSAS DE CAMPANHA DITAS PELO SENHOR??? Estamos aguardando.

  2. A seduc, não somente ofereceu vagas inexistentes como também o CETAM não seleciou criteriosamente, pois o meu tempo de servico e meu diploma de licenciatura plena em matemática não valeu nada, pois sou do Ensino Tecnológico com 4 anos de experiencia perdi a vaga para pessoas que nunca atuaram nesse sistema de ensino. Quero entrar com uma ação para anular o referido pss/2011, pois me seti preudicado tb…

  3. A Seduc mais uma vez está brincando os os professores que foram selecionados nesse ultimo PSS. 2012. Porque até agora os que foram classificados com numeros baixos como eu que estou no 4º lugar ñ fomos chamados para assumir e o ano já está terminando… muda secretario e nada…a falta de ética é a mesma para com a classe…então Sr. Governador ja estamos no terceiro bimestre quando é que vamos ser chamados? esses numeros que estão sendo chamandos parecem brincadeiras… fala serio o Sr. sabe que existe uma lista muito grande na espera…o povo está de olho em vc…repense…SOLANGE QUEIROZ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *