inda

@ DILMA REAFIRMA REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO EM R$ 545. A reafirmação ocorreu durante uma reunião que a presidenta manteve no Rio Grande do Sul com o governador Tarso Genro.

Dilma defendeu a posição do governo frente ao novo valor do salário com base no acordo mantido com as centrais sindicais ainda no governo do ex-presidente Lula, em que o salário é corrigido com base no Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos passados e a inflação do último ano.

Mas de acordo com a posição das centrais sindicais e alguns parlamentares, o novo valor do salário mínimo deve ser de R$ 580. O governo não aceita. O impasse entre as centrais sindicais e governo foi o resultado do primeiro encontro entre as centrais e Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República, representante do governo federal diante dos líderes dos trabalhadores. I inda tem françêis…

@ LULA É DOUTOR HONORIS CAUSA. A graduação acadêmica foi outorgada pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Na cerimônia, o ex-presidente Lula recebeu o título das mãos da reitora da Universidade, Nilda de Fátima Ferreira de Souza. Agora, como doutor honoris causa, Lula deve ser tratado intelectualmente como um homem que possui doutorado.

A solenidade contou com a presença de mais de seis mil pessoas. Mas Lula não foi o único que recebeu o título, 1.200 estudantes da Universidade foram graduados, e tendo como paraninfo o próprio Lula. Lula, muito alegre, brincou com os graduandos ao falar do tempo que levaria seu discurso.

Até 31 de dezembro fazia de oito a nove discursos por dia. Há 21 dias não faço discursos. Preparem-se porque a noite será longa”. Mas Lula só brincou, fez um discurso diminuto, mas ácido contra os governos anteriores que não investiram na educação, e obrigaram que muitos jovens enveredassem para o crime.

Logo depois de sua diplomação, Lula manteve seu bom humor e aproveitou seu discurso para presentear os presentes com brincadeiras, falando sobre sua vida de diplomado.

Vocês não têm dimensão de como um homem que já passou por todas as emoções que um homem pode passar se sente emocionado ao receber hoje o meu quarto diploma: o primeiro diploma do primário, o segundo do diploma do SENAI, o terceiro diploma de presidente da República, e o quarto diploma de doutor honoris causa aqui da Universidade Federal de Viçosa.

Vocês não imaginam o que vai acontecer nesse mundo agora, quando as pessoas olharem para mim com desdém, porque eu não tenho diploma universitário, e eu vou mostrar aquela foto, vestido como doutor honoris causa de Viçosa”. I inda tem françêis…

@ DILMA ENVIA CARTA AO PRESIDENTE DA ITÁLIA DEFENDENDO A NÃO EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI. O Palácio do Planalto confirmou ontem, dia 28, que a presidenta Dilma Vana Rousseff enviu ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, uma carta em que o governo federal defende a posição do Estado brasileiro em não extraditar o ex-militante do grupo Proletário Armado para o Comunismo (PAC) e escritor italiano Cesare Battisti, preso em Brasília. A carta defende a legitimidade da decisão do ex-presidente Lula em não conceder extradição de Battisti para a Itália, como exige o seu governo.

A posição que o presidente Lula adotou em dezembro último, baseado no detalhado parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) não envolve qualquer juízo de valor sobre a Justiça italiana, menos ainda sobre a vigência do Estado de Direito em seu país. Trata-se de parecer jurídico, fundado na interpretação soberana que a AGU realizou do tratado bilateral sobre extradição”, afirma a carta. I inda tem françêis…

@ SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES QUER EXPLICAÇÃO SOBRE TROTE NA UNB EM QUE CALOURAS FORAM OBRIGADAS A ENCENAR SEXO ORAL. Depois que a reitoria da Universidade Nacional de Brasília e o Ministério Público Federal receberam a denúncia de que estudantes “foram submetidas a uma encenação que incita ao sexo oral, ridicularizando e desrespeitando as mulheres”, a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) pediu explicações sobre o trote aplicado nas alunas das Faculdades de Agronomia e Veterinária.

Após receber documentos enviados pela SPM, com fotos onde calouras aparecem lambendo linguiças lambuzadas com leite condensado, o reitor da UnB, José Geraldo Júnior, enviou o material para o reitor da Faculdade exigindo explicação detalhada sobre o fato.

Segundo a UnB, sua posição é contrária a esse tipo de trote, mas não há previsão de punição para os que participam como também para os que promovem. I inda tem françêis…

@ PARAGUAI É MAIS UM PAÍS DA AMÉRICA DO SUL QUE RECONHECE O ESTADO PALESTINO com as fronteiras de 1967. A decisão do presidente do Paraguai Fernando Lugo em reconhecer o Estado Palestino com as fronteiras de 1967 ocorreu ontem, dia 28. O Paraguai foi o último país membro do Mercosul a tomar essa decisão que foi iniciada pelo Brasil e a Argentina.

As informações sobre a decisão do governo paraguaio em reconhecer o Estado Palestino foram divulgadas pelo Ministério das Relações Exteriores em nota que diz reconhecer o estado Palestino “livre e independente”. E chama atenção para a constante preocupação do Paraguai com a paz entre palestinos e israelitas.

O Paraguai, fiel à sua tradição de pacifismo, tem apoiado os esforços da comunidade internacional para ajudar a resolver o conflito territorial entre a Palestina e Israel.

O Paraguai reafirma sua convicção de que as negociações bilaterais diretas entre Israel e Palestina, atualmente paralisadas, são fundamentais para a paz e segurança. Uma resolução aceitável para as partes é a chave para que ambos os povos possam viver em paz com seus vizinhos e alcançar a tão desejada estabilidade na região”, diz a nota. I inda tem françêis…

@ MUBARAK APARECE DEPOIS DE QUATRO DIAS DE INTENSOS PROTESTOS A FAVOR DE SUA RENÚNCIA. Falando como se não estivesse ocorrendo nada no Egito, país que é presidente, Mubarak prometeu fazer reformas, criar políticas de empregos, e disse ser amigo do povo.

Mas enquanto Mubarak usava um recurso de pouca, ou nenhuma eficácia, o povo egípcio continuava nas ruas das principais cidades, mesmo com a ordem de recolher. Segundo os correspondentes, cada vez mais aumenta a participação de todas as categorias nas manifestações que exigem a renúncia de Mubarak. Há informações que até agentes das forças de segurança já se mostraram propensos a aderir aos protestos.

Não adiantou a ordem de interditar todos os recursos da internet para impedir que pessoas fossem convocadas para as manifestações, pois agora a comunicação está se dando pelas próprias interpretações que a população faz da situação insustentável em que se encontra o país. Há informações de que o medo que durante muito tempo dominou o povo, está aos poucos se dissipando, motivo porque tem aumentado o número de manifestantes.

Como o Egito é um importante aliado dos Estados Unidos, o governo Obama já vê com grande preocupação as ocorrências internas e suas reverberações internacionais. O que pode tocar profundamente em sua política externa já tão desconfiada. Não foi por acaso que sua secretária de Estado Hilary Clinton pediu ao presidente menos repressão e respeito às manifestações.

Até o Prêmio Nobel da Paz, Mohamed El Baradei, foi preso, mas com as repercussões negativas internacionais foi solto. Baradei chegou ao Egito se colocando como pronto para “liderar a transição” do país. I inda tem françêis…

@ JOÃO GILBERTO VAI SER DESPEJADO DO APARTAMENTO ONDE MORA. O músico e cantor baiano João Gilberto, morador de um apartamento a 15 anos no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, pode ser despejado se for acatado o pedido de despejo da dona do imóvel, a Condessa Georgina de Faucigny Lucinge Brandolini d’Adda, que argumentou querer seu apartamento de volta por causa do comportamento excêntrico de João Gilberto, que não permite a entrada de ninguém no imóvel.

A existência personalizada em si mesma de João Gilberto é observada através de seus costumes. Ele não fala com vizinho, pouco sai do apartamento, se alimenta com comida pedida a restaurantes por telefone, e quando sai ou entra no prédio pede que o motorista entre na garagem. Sua vida é tão metódica que contam que ele tinha um gato e o gato não aguentando o tédio que era viver próximo do músico, certo dia se suicidou, pulando a janela do apartamento. I inda tem françêis…

@ LADY GAGA TERIA CONTRATADO QUÍMICOS PARA CRIAR PERFUME COM AROMA SANGUE E SÊMEN, MAS NA IMPOSSIBILIDADE PODIA SER COCÔ. A cantora que aumenta seu sucesso no universo da pop music com atitudes que ela sabe muito bem que lhe rende dividendos por atingir a moral burguesa, outra vez atingiu em cheio esses fãs que não se mostram.

Gaga pediu que químicos do ramo da perfumaria criassem uma fragrância com o misto de sangue e sêmen. Mas na impossibilidade dos profissionais do ramo não conseguirem a composição capaz de seduzir os seus usuários, que eles poderiam criar outra fragrância, dessa vez com o aroma cocô. I inda tem françêis…

Vamos que vamos!

Vamos!