Depois de declarar a comercialidade das acumulações de Tupi e Iracema, na bacia de Santos, no bloco BMS-11, cuja estimativa de óleo em Tupi é 6,5 bilhões de barris equivalente (BOE) de volume recuperável total, e Iracema 1,8 bilhões (BOE) recuperável total, a Petrobrás encaminhou hoje, dia 29, para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a proposta para que Tupi passe a ser chamado de Campo de Lula, e Iracema passe a ser chamada de Cernambi.

O Campo de Lula “será o primeiro campo supergigante do país”, segundo a Petrobras. Seu óleo possui a qualidade de 29°API. Na classificação, quanto maior o API mais leve é o óleo, e maior facilidade de seu refino dos derivados mais nobres, como o diesel.

A Petrobras detém 65% da concessão para operação do Bloco BM-S-11.

Agora Fernando Henrique destrambelha de vez. Vai queimar todos seus diplomas, títulos, comendas e honras que abiscoitou durante sua invejosa existência. Ele que, obsessivamente, se ufana de ter conseguido as maiores honras, não conseguiu, como Lula, ser transformado em petróleo. O elemento mais importante do mundo cuja ação atinge a vida de todas as pessoas do planeta Terra.

Agora Lula é o Ouro Negro.

1 thought on “LULA VIRA PETRÓLEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *