ITALIANO CESARE BATTISTI TERÁ ASILO PERMANENTE CONCEDIDO POR LULA

O asilo permanente do escritor italiano Cesare Battisti, que se encontra preso no Brasil, condenado à revelia na Itália pelo assassinato de quatro pessoas na década de 70 – o que Battisti nega -, quando militava por um grupo de esquerda, deverá ser concedido pelo presidente Lula, e divulgado no dia sexta-feira, dia 31.

A inferência é feita a partir das declarações do presidente Lula, que havia afirmado que acataria a decisão do Advogado-Geral da União, Luiz Inácio Adams, que antes havia se pronunciado favorável à permanência de Battisti no Brasil.

O presidente Lula, ao receber o parecer da Advocacia-Geral da União (AGU), leu, e se decidiu pela permanência do escritor. A Assessoria da Presidência da República afirmou que embora a decisão do presidente já esteja tomada, ele só divulgará na sexta-feira, visto que ele ainda tem que analisar alguns aspectos jurídicos. De acordo com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência, Lula quer “evitar desdobramentos”.

1 thought on “ITALIANO CESARE BATTISTI TERÁ ASILO PERMANENTE CONCEDIDO POR LULA

  1. E com este ato, encerrará o mandato com chave de ouro. A Lula, Presidente, o que é do Presidente da República. Ao STF o que lhe cabe e ao Itamaraty, idem.
    Não vamos misturar alhos com bugalhos, como diziam os entendidos em desmanchar armadilhas políticas e diplomáticas e por que não jurídicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *