AO SAIR DO GOVERNO, LULA QUER CONTINUAR TRABALHANDO PELOS POBRES

Em um artigo publicado ontem, dia 28, pelo jornal inglês Finacial Times, o presidente Lula disse que ao sair do governo no fim de seu mandato pretende continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida das populações pobres.

Após deixar a Presidência, quero continuar contribuindo para melhoria da qualidade da vida da população. A nível internacional pretendo concentrar minha atenção em iniciativas que beneficiem países da América Latina e do Caribe e o Continente Africano.

Quero levar adiante os esforços feitos pelo meu governo no sentido de criar um mundo multilateral e multipolar livre da fome e da pobreza. Um mundo do qual a paz não seja uma utopia distante, mas uma possibilidade concreta”, disse Lula.

Lula falou ainda sobre a importância de se encontrar comprometido com as políticas dos países emergentes, e tê-los como parceiros. “Com ele nós estamos criando a base de uma nova economia internacional e geografia política. Com ele temos procurado construir um mundo mais justo em termos sociais e econômicos – livre da fome e da miséria, com respeito aos direitos humanos e com capacidade para enfrentar a ameaça do aquecimento global.

Não podemos ser uma ilha de prosperidade cercada por um mar de pobreza e injustiças sociais”, analisou Lula.

2 thoughts on “AO SAIR DO GOVERNO, LULA QUER CONTINUAR TRABALHANDO PELOS POBRES

  1. Só se for em prol de sua família e de sua gangue petista: o pobrezinho Lulinha, o pobrezinho do lider do MST, o pobre Delubio, coitado,o pobrezinho Zé Dirceu, a pobrezinha Dilma e assim vai… Viajei para o Norte do país nesta semana: Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso e vi com os meus olhos, tirando a natureza exuberante, o estado deplorável de miséria e mais miséria que assola referida região do país. A despeito da amabilidade do povo, a educação, coitado, igualmente deplorável! A prostituição (que esse blog tanto defende e aprova)campeia! Crianças se prostituindo em troca de comida e alguns trocados só aumentou, asfalto esburacado e perigoso nas estradas e nas cidades, água de péssima qualidade, casas caindo aos pedaços, bebedeiras e violência crescendo. Logo, parece mesmo uma piada de muito mal gosto a assertiva cínica e irresponsável de que “Lula quer continuar trabalhando pelos pobres”…
    Cordialmente, Milton Coradi.

  2. Coradi,
    você que é tão viajado, deveria ver como projetos sociais como o Bolsa Família, o Luz para Todos, microcréditos, o PAC, Nossa Casa, Nossa Vida, entre tantos outros, estão sendo levados de modo a facilitar os pobres a sair da condição de miséria e indigência e utilizar suas criatividades. Os pobres criam tudo.
    Alguns problemas referentes aos fundamentais projetos do governo Lula são as péssimas administrações dos governos locais. Talvez seja isso que você viu.
    Abraços deste pobre bloguinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *