SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY

Quem tá batendo na porta?
Quem nessa porta bateu?
É Jesus sacramentado
Que Zé Pilintra sou eu…

Ogum 01 por você.

Clique nas imagens para ampliá-las.

Essa festa que trazemos hoje a este bloguinho na verdade ocorreu no final do mês de abril, pelas festividades referentes às comemorações de São Jorge, a qual foi realizada no animado e abençoado terreiro de Mãe Orny da Oxum, mãe de santo conhecida de todos, pois é filha de Mãe Emília e por diversas vezes já a vimos nas festas desta conhecida e respeitada presidente da Fucabeam.

Ogum 03 por você.

1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY 1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY

Ogum 02 por você.

Ai, eu nasci da meia-noite
Minha mãe jogou no mar
Ai, eu vim pra macumba
Deixa a macumba girar

Ogum 04 por você.

1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY 1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY

Ogum 12 por você.

E enquanto os convidados iam chegando, os abatazeiros tocavam com vontade o tambor, os pontos, as rezas e as danças enchiam o terreiro de toda a alegria e beleza de se festejar a verdadeira religião afro no terreiro de Mãe Orny.

Ogum 13 por você.

1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY 1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY

Ogum 14 por você.

Baixou então seu Zé Pilintra, com toda a sua graça, seu humor e sua sabedoria. Veio para receber as salvas de todos os presentes e a eles distribuir suas bênçãos, suas curas e seus maravilhosos conselhos de mestre-doutor.

Ogum 15 por você.

1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY 1x1.trans - SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY

Sou Caboco Roxo
Eu sou guerreiro
Guerreiro do Maranhão
Meu arco eu trago na cinta
E a minha taquara na mão

Ogum 20 por você.

E outros cabocos também vieram para essa comunhão e também honraram os tambores e receberam de todos os convidados e filhos da casa o reconhecimento merecido. Além do Caboco Roxo (acima), vieram também, entre outros, Seu Zé Raimundo e Seu Jaltino, respectivamente, assim como Dona Jurema mais abaixo.

Ogum 10 por você.

Eu sou caboco que moro
No morro de areia
Meu pai é rei da bandeira
Eu me chamo Jaltino

Ogum 21 por você.

E assim seguiu o maravilhoso tambor pela madrugada a dentro, onde todos os da casa e todos os convidados degustaram a deliciosa comida em homenagem a São Jorge, enquanto a lua pairava no céu de verão, e assim prosseguiu até o raiar do dia. Tudo em comunhão, em paz, alegria, felicidade, com todo o axé do terreiro de Mãe Orny de Oxum, assim como todos de sua casa!

Ogum 07 por você.

A Jurema é minha madrinha
Jesus é meu protetor
A Jurema é pau sagrado
Para todo curador

Ogum 16 por você.

Ó céu azul, ó céu azul
É com Deus e Nossa Senhora
Que haveremos de vencer
Seu Zé Pilintra é mestre da Jurema

Ogum 22

●●● M ÃE ORNY DE OXUM ●●●>
Rua Milton Mourão, nº 100 — São Francisco (Manaus-AM)
Telefone: (92) 3664-4443

18 thoughts on “SEU ZÉ PILINTRA NO TERREIRO DE MÃE ORNY

  1. todos voces estao presos na escravidao de satanas,procurem conhecer a verdade que é jesus,aceitem jesus e sejam batiados nas aguas e toda maldiçao,toda oferenda sera quebrada em nome de jesus

  2. SÓ JESUS SAAAAAAAALVAAAAAAAAAA, ACEITE JESUS, ELE DA MUITO MAIS DO QUE O DIABO !!!!!!!! ELE É PODEROSO ELE É REI ELE É PERFEITO ELE VEIO PARA DAR VIDA, E VIDA EM AMBUDANCIA E O DIABO PARA MATAR E DESTRUIR ESCOLHA A DEUS

  3. Em nome de Jesus, toda cadeia de mentira de Satanás e seus demonios na mente de vocês sejam quebradas agora ! Abram seus olhos, só Jesus salva, só Ele tem o poder pra curar, ele veio para libertar os cativos, sejam libertos, e vivenciem a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor Jesus.

  4. Que pena que esses Anônimos não mostra as caras, são os verdadeiros ipócritas e preconceituosos, todos de uma cultura baixa, o Senhor Jesus que eles tanto pregam esta no meio de todos que habitam esta terra e quem acredita nele seja no católico, espirita e no evangélico, ele não faz distinção, que pena que os evangélicos só olham para os seus umbigos, quando o passado deles na maioria é obscuro do tipo ex alguma coisa.

  5. Seu Zé que com toda sua umildade diz sou apenas um Zé a serviço do nosso senhorJesus ou Oxala a quem prefira chamar ,salve seu Zé pilintra com seu carinho e respeito a tudo e a todos com sua inteliguencia sabe que nao importa os motivos de qualquer gerra a PAZ é sempre mais importante, um abraço aus que creem e aus que nao creem muita PAZ.

  6. que coisa gente, parem de discutir religião, cada um segue oque quer, não somos obrigados a aceitar, temos apenas que respeitar, hipocrisia e ignorância são irmãos do preconceito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *