Realmente muitos venenosos cristãos [não todos] estão em pane com a aprovação dessa lei [PEC 122], pois isso mexerá no seus preconceitos e falirá suas atitudes condenatórias; e assim eles não poderão ficar vociferando nas tribunas por aí ódios e condenações. Criminalizar os outros é fácil; agora quando eles serão averbados como antidemocráticos e fascistas gritam por “não”. – …Que o cu de Sillas pegue fogo!… – E, se esses conservadores calassem a boca, muitos homossexuais estariam mais felizes. Lembrem-se que Jesus disse “amai uns aos outros e não condenai”. Amor pra todos!” (Kaltheman)

FB LGBT

Frente Blogueira Pela Cidadania LGBT

É com imensa satisfação que convidamos você para participar de FRENTE BLOGUEIRA PELOS DIREITOS E CIDADANIA LGBT. A participação na Frente constitui-se na ideia de uma movimentação e trânsito de informações coletivas que possam levar, especificamente, ao público LGBT e àqueles que se interessarem. Informação: estas das mais variáveis fontes. Seu blog ficará com endereço e logo disponível no diretório www.frentelgbt.com.br.

Ao participar da Frente Blogueira seu compromisso será a inserção da LOGO em seu blog particular, a qual após sua confirmação enviaremos o código fonte. Um e-mail para contato que ficará disponível no diretório da Frente e a plena liberdade de convidar cada vez mais integrantes para nossa Frente. Lembramos que a Frente Blogueira possui caráter apartidário e, enquanto esforço coletivo por direitos e visibilidade não se responsabilizará por opiniões pessoais de qualquer integrante. Propomos, assim, um trabalho conjunto por nosso espaço e direitos que nos são negados. Aguardamos sua resposta. Desde já agradecemos a atenção e sua participação nesse projeto.”

Para você inscrever seu blog, clique na imagem ou no link acima ou, ainda, procure na barra lateral o logo da FBC LGBT.

Proximidade LGBT: Kaltheman

Kaltheman

Há um mês, desde o final de outubro até hoje, no poste sobre convocação ABGLT da PEC 122 no Senado, um participante deste bloguinho que assina Kaltheman vem colocando diversos dizeres que vão desde comentários lúcidos sobre questões ligadas a questões LGBT a delírios poemáticos carregados de sensibilidade, no sentido gideano, de aproveitar todo instante da existência como VIDA em toda a intensidade da palavra. Kaltheman é na verdade a assinatura de Antonio Carlos Altheman, do blog-livro virtual Cu da Filosofia, “poeta e amante de negros amorosos”, que distribui suas análises, seus desenhos e sua poesia fundamentais a todos que lutam por um mundo sem qualquer possibilidade de difusão de preconceitos, seja sexual, racial, classista ou qualquer outro. Valeu, Kaltheman!

Fazer liberdade aos LGBT, por quê? E por que não? No sim e no não o absurdo, mas no SIM um movimento que traz outros entendimentos e ações. São as possibilidades de transbordamentos que pedíamos. Eles não dão $, mas são canal para trazermos para o exterior as forças inconscientes que se agitam em nós, e na ação centramento/distanciamento dos traumas etcetcetc. Há que se perseverar como a citação do livretinho budista que copiei para ti e deve chegar logo. Não esmoreçamos já, que ainda nos resta viver, que seja que nem a festa que você foi dia 22. Isso é milagre e não esqueça do que te disse: “O demônio só devolve o que lhe damos”. Portanto, não dê nada a ele. Que demônio? As figuras instituídas, as projeções que colocamos nos outros, somos nosso próprio e mais implacável algoz, único condenador.” (Kaltheman)

Kaltheman Colagem

ABGLT PEDE OBSERVAÇÃO SOBRE PLANO DE ENFRENTAMENTO DA AIDS

No domingo passado, publicamos o Plano de Enfrentamento da Epidemia de Aids e das DST entre gays, HSH e travestis, que consiste em “políticas públicas de prevenção e controle das DST/Aids em contextos de vulnerabilidade acrescida”. No final do texto, dizíamos: “Observe se seu estado está entre os que estão desenvolvendo o Plano ou não e o motivo. Se não há “vulnerabilidade acrescida” ou negligência acrescida em demasia”. No meado da semana, nosso presidente da ABGLT, Toni Reis, lançou o pedido a tod@s:

Gostaria que todas as pessoas interessadas entrassem e conferissem o seu estado.

Vamos colocar também no site da ABGLT, para acompanhar passo a passo.

Gostaria de receber sugestão de como podemos fazer advocacy para que saiam do papel o mais rápido possível os planos que não estão saindo.

Como podemos fazer o controle social dentro da lei já estabelecida?.

E como poderemos fazer avaliação e monitoramento dos 27 planos das 27 unidades da federação?

Gostaria de receber sugestões de perguntas que devemos fazer para ter um questionário que mandaremos a cada seis meses para fazer este acompanhamento público, que seja preenchido pela sociedade civil e pelos gestores responsáveis, para que possamos ter um panorama real da situação com a nossa comunidade.

E para apresentar em todas as instâncias: Conselho Nacional de Saúde, CNAIDS, CAMS, Congresso, Assembleias. Fóruns nacionais e internacionais.

Também gostaria de ter nomes em todos os estados de quem se propõe a nos ajudar neste trabalho. Precisamos também nos mobilizarmos e pedir às autoridades competentes para que elaborem os planos de enfrentamento da epidemia entre gays, outros HSH e travestis nos municípios que tenham PAM.

Juntas e juntas vamos fazer um excelente trabalho, com diálogo, seriedade e competência.

Um abraço,

Toni Reis

Presidente da ABGLT

TEATRO OFICINA “O BANQUETE” JOSÉ CELSO

O Banquete

Adaptação de “O Banquete”, de Platão, realizada pela encenação do lendário José Celso Martinez Correa, volta aos palcos paulistanos para uma temporada até o dia 12 de dezembro. Aproveite! Espalhados em almofadões pelo meio da plateia, os atores a envolvem e levam-na a participar do colóquio amoroso, enquanto todos vão degustando vinhos e frutas, transformando a peça num verdadeiro banquete coletivo artístico-dionisíaco. Como diz Zé Celso: “É sobre o amor de qualquer tipo, porque para mim não há o amor hetero ou o amor homo, é apenas amor. No entanto não pode existir liberdade em nenhum sentido, principalmente amoroso, se qualquer forma de amor for cerceada, demonizada não existe razão de ser..”

Teatro Oficina Uzyna Uzona

O Banquete” – sextas (22h) e sábados (20h), até 12 de dezembro

Sessão extra no dia 23, às 14h30, dia dos 22 anos de Ethernidade de Luis Antônio

Rua Jaceguai, nº 520, Bixiga

Telefone: 3106-2818 / 3106-5300

Ingressos antecipados: (11)3104-0678
www.teatroficina.com.br

ÚLTIMO DIA DE DE INSCRIÇÃO PARA A 5ª CONFERÊNCIA REGIONAL ILGA-LAC

Até hoje para se inscrever na V Conferência Regional ILGA (Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex), a ser realizada em Curitiba-PR, Brasil, de 26 a 30 de janeiro de 2010.

A ficha de inscrição, os critérios para concessão de bolsas e demais informações estão disponíveis em:

www.ilgalac.grupodignidade.org.br

Ilga-Lac

TRANSEXUAL É A MULHER DO ANO ARGENTINA

Seu nome era Marcelo Romero, e ela enfrentou uma longa batalha na Justiça argentina para colocar um “a” no lugar desse “o” no seu documento de identidade. Ela também não concluíra os estudos por ter sido rejeitada pelo sistema educacional quando resolveu tornar-se mulher. Finalmente ela se tornou plenamente Marcela Romero, por isso a Comissão da Família e da Mulher da Câmara dos Deputados a escolheu como Mulher do Ano.

Trans do Ano

Segundo o portal da revista A Capa, “aproveitando a nomeação, Marcela reivindicou ao Parlamento a aprovação ‘o mais rápido possível’ de uma lei que garanta os direitos civis das pessoas cuja identidade de gênero não corresponde com o sexo e o nome com que foram registradas”.

É claro que um fonema não é a partícula irredutível da linguagem, como querem os linguistas, mas sim o enunciado, como dizem Deleuze e Guattari, e ocorre que a prevalência autoritária de um “o” sobre um “a” pode ser um abismo intransponível para uma existência. Por isso, uma pequena luta, pequeno no sentido de minoria, é uma luta fundamental por liberdade e autonomia. Por tal, valeu, Marcela!

No olhar de uma criança,

Num simples abraço,

Numa palavra de carinho,

Na luz do sol,

No vento que anuncia a chuva,

Nas flores, nos pássaros

No céu, na lua e nas estrelas…

A felicidade está em todo lugar.

Mas somos cegos, surdos e mudos

Para poder percebê-la.

Preste atenção na vida

E colha todo dia:

Pedacinhos gays não podem sofrer.

Kaltheman

MAIS POLÍTICAS PÚBLICAS AOS JOVENS GAYS CARIOCAS

Foi o principal pedido do 1º Encontro Carioca de Jovens LGBT, realizado pelos projetos Entre Garotos e Laços e Acasos do Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT nos dias 26 e 27 passados.

O pedido é reforçado pelo estudo do Ministério da Saúde divulgado no dia 26 que diz terem aumentado os casos de Aids entre homossexuais de 13 a 24 anos, sendo resultado da falta de campanhas e ações públicas direcionadas especificamente para adolescentes e jovens, conforme alertou Cléber Gonçalves, integrante do grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT: “A principal diferença [na abordagem entre as faixas etárias] é a linguagem e as estratégias que se utilizam para a prevenção. Pessoas mais velhas têm uma taxa de infecção declinante, enquanto que os jovens têm esse índice ascendente. Isso exige metodologias alternativas e inovadoras que revertam esse quadro.”

Segundo Cléber, o aumento também se dá porque os jovens não presenciaram o início assustador da Aids e acreditam que os coquetéis podem torná-la quase inofensiva, por isso não se previnem. Ele disse que, embora os coquetéis até prolonguem a vida de uma pessoa, os efeitos colaterais são severos e duradouros, influindo negativamente na qualidade de vida das pessoas.

Entre as mulheres jovens, segundo Marcelle Esteves, coordenadora do projeto Laços e Acasos, que reúne lésbicas e bissexuais, também ligada ao grupo Arco-Íris: “Existe essa falácia de que lésbicas e bissexuais são super-mulheres, que não transam com homens na maioria das vezes, e se sentem livres de todas as doenças. Isso não é verdade, porque elas também se contaminam.”

REVISTA ROLLING STONES NA CAPTURA DA SEXUALIDADE DE TAYLOR LAUTNER

Taylor Lautner

Na entrevista que a revista Rolling Stones fez com o ator Taylor Lautner, do filme hollywoodiano Lua Nova, sequência da série Crepúsculo, chamou atenção a tentativa de capturar a sexualidade do rapaz, ao que ele respondeu com reticências e evasivas, mas racionalmente colocadas. Você pode conferir sobre estas respostas no portal AthosGLS, de onde retiramos esse trecho:

Quando perguntado se está namorando alguém ele respondeu: “possivelmente.”

Sobre essa namorada ser a jovem atriz Taylor Swift, ele desconversou. “Ela é uma garota incrivel. Além de ser bonita, ela é extremamente engraçada, carismátia e é divertido estar perto dela” disse o ator.

O ator disse também que não é promíscuo. “Sim, eu preciso conhecer a pessoa” (para ficar com ela) respondeu Taylor.

A revista quis saber se ele ainda estava descobrindo a sua sexualidade, já que tem 17 anos.

“Outra possibilidade é que talvez você esteja apenas tendo a sorte de descobrir a si mesmo” perguntou o jornalista. “Certo” disse Taylor.

“…Como um jovem tentando descobrir sua identidade sexual no mundo” insistiu o entrevistador. “Ok. Eu vejo onde quer chegar” rebateu o ator.

“Escolha interessante” completou Taylor. A revista continuou: “é uma possibilidade”. E ele: “existem muito rumores por aí”, Taylor finalizou.

TABARÉ VÁZQUEZ E OS AVANÇOS LGBT

O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, passará no dia 1º de março de 2010 o governo para o próximo presidente – e torcemos por Tupamaro Mujica. Democraticamente, o governo tabareano impulsionou o Uruguai: “Segundo dados oficiais, durante os quase cinco anos do governo de Tabaré Vázquez, que assumiu a Presidência em 2005, o Produto Interno Bruto (PIB) do Uruguai cresceu mais de 30%, a pobreza passou de 31,9% para cerca de 20%, e o desemprego caiu de 13,1% para 7%”. Daí os seus 80% de apoio popular.

Para o segmento LGBT uruguaios, entre várias, duas leis vazquezanas foram fundamentais: uma foi a autorização para casamento de pessoas do mesmo sexo e a outra foi a que permite, e até incentiva a adoção de bebês por casais gays. E assim, as outras cores do arco-íris vão se juntar e colorir o azul e branco da bandeira uruguaia.

CASAMENTO GAY NA ILHA DE FIDEL

Mariela Castro

A sexóloga Mariela Castro, filha do presidente de Cuba, Raul Castro, e sobrinha do lendário Fidel Castro, que é diretora do Centro Cubano de Educação Sexual (Cenesex), afirmou que “o parlamento da ilha caribenha estudará a possibilidade de legalizar a união civil entre homossexuais e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo”.

Segundo a Agência Ansa, Mariela Castrou falou durante um evento em Havana sobre a prevenção na luta contra a Aids. De acordo com ela, o Cenesex pede a introdução de um novo texto “para legitimar os direitos dos homossexuais”. As modificações, que seriam introduzidas no Código de Família, são uma iniciativa da Federação de Mulheres Cubanas (FMC), organização da qual o Cenesex participa.

A filha de Raul Castro é um dos grandes nomes do combate à homofobia em Cuba. Devido a seu trabalho, o governo da ilha aprovou há cerca de um ano a realização de cirurgias para troca de sexo.

Mariela assegurou que seu pai é totalmente favorável à ação.

INCESTO GAY EM “DO COMEÇO AO FIM”

Incesto Gay
.
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Estréia 27 de Nov de 2009
Direção: Aluizio Abranches
Roteiro: Aluizio Abranches
Produção: Downtown Filmes
Censura: 18 anos
Ano: 2009
.

Estreou nessa sexta-feira um filme que seria, ao que tudo indica, mais uma historinha de amor para casais que vão ao cinema pra namorar, é claro. Mas o problema é que o filme apresenta duas questões tabus ainda em pleno século XXI: o incesto e a homoeroticidade. Além disso, em Do Começo ao Fim, do diretor Aluísio Abranches, funde essas questões: incesto gay. Por isso, Abranches teve dificuldade em conseguir patrocínio para realizá-lo, pois empresários sugeriam sempre que um desses tabus fosse extirpado. Se mantinham o incesto, queriam-no heterossexual; se mantinham a homossexualidade, queriam-na no máximo entre primos, e assim por diante. Mas Aluízio perseverou e estreou nessa sexta-feira (27) para você assistir e compartilhar suas impressões…

Alguns cristãos perseguem e descriminam roqueiros,tatuados, ateus, sem-religião, budistas, hinduístas, judeus, adeptos do Camdomblé/Umbanda/Macumba/espiritismo, homossexuais, bissexuais, travestis/transsexuais, lésbicas… Enfim, perseguem todos aqueles que não compartilham de suas crenças ou não se enquadram no seu modo de vida “cristão”. E quando surge uma lei gay eles ficam furiosos. Dê um basta nesse preconceito!!!!! E paz aos cristãos que nos amam.” (Kaltheman)

MÃE INTERNA FILHO POR SER GAY

Um jovem mineiro de 21 anos acusa sua mãe de interná-lo à força numa clínica de Piedade, cidade no interior de São Paulo. O motivo seria o fato de não aceitar a opção sexual do filho.

“Não faço e nunca fiz mal a ninguém. Beber e fumar maconha não faz de ninguém um criminoso que tem que ser privado do convívio dos amigos e familiares, a minha mãe não aceita a minha opção sexual (sic)”, falou o rapaz ao jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

O rapaz afirma que foi apanhado e sedado por enfermeiros quando dormia em sua casa na cidade de Belo Horizonte. “Três homens me cercaram e me aplicaram uma injeção. Quando acordei, já estava neste lugar”. O garoto diz que é maltratado e que já ficou 25 dias em uma solitária. “Temos que fazer o que eles querem, do contrário, os castigos são aplicados sem piedade”.

Ana Luiza Castro, coordenadora da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal de Psicologia, disse que o local onde o jovem está internado apresenta fortes indícios de violação dos direitos humanos.

“O que pudemos perceber é uma infinidade de grades, cercas elétricas e um número excessivo de seguranças. Fica evidente o uso abusivo da força. Essa clínica não tem características de uma casa de saúde, mas, sim, de um presídio que mantém as pessoas em cárcere privado”, disse.

A respeito do jovem que está internado, ela disse que o menino está encarcerado indevidamente. “Trata-se de um jovem que está totalmente lúcido, consciente e saudável. Vamos acionar a Justiça imediatamente para que ele seja liberado”, contou.

Campanha Direitos Iguais

O cronômetro é moderno
tenso é underground
Pretensões de um terreno mais elevado
solo alto
introspectivo paraíso encontrado

Atomos de gay permanecem…

Economia da natureza
mortos e as sepulturas rasas
as partículas de felicidade
iludir-nos de seus nomes
Uma reflexão psychosymbiotical
nas ondas
Eterno é o dia e noite
Noite e dia
Onipresença está a perder a fé

Átomos de gay permanecem…

A oposição justo
levou-nos a todos
De um lado contra o outro
se perde uma recuperada
E se a reconciliação
ilude-nos todos os dias
Então, vamos sempre encontrar uma maneira
Encontre uma maneira
Não com um olhar religionious

Átomos de gay permanecem…

Átomos de gay permanecem…

Kaltheman

12 thoughts on “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

  1. Gostei do bog e da forma como o assunto é abordado, com base na lei.
    Eu acho que é disso que nosso país prescisa, pessoas com coragem de lutar por seus direitos.

    Eu apoio essa causa.

    Abracos.

  2. Loe,
    valeu pelo seu “patético”, de “phatos”, não como dor, como geralmente é tomado, mas como “espanto”, do grego. Só se espanta quem viu algo novo. Você viu?

    Ju,
    valeu pela atuação como “causa” e não como mera “consequência que se quer causa, como querem os hoministas, machistas e outros istas.
    Por isso vá causando por aí com inteligência e afetos engajados ao Mundo Gay…

    Abraços afinados!

  3. Boa Noite Organizadores do blog.
    Meu nome é Thiago, não divulgarei meu e-mail, nem me colocarei quem sou realmente, pois nao estou aqui para criar confusão.
    Sou Católico, vivo minha fé intensamente. Sei o tamanho da dificuldade que um ser humano tem ao descobrir que sua sexualidade não é a comum. Sei por que eu estou passando por um processo terrivel de discernimento sexual.
    Gostaria de dizer, que sim, os cristãos fazem uma grande perseguição aos homosexuais. Mas, devemos nós, que somos maduros e já desenvolvidos, perceber, que há cerca de oitenta anos atrás, o que acontece hoje, não era nada comum. Hoje sim, há liberdade, e não há condenação. Mas, algumas (ou muitas) pessoas, podem não saber o que é ter um desvio sexual.
    Sei a dor que todos passamos nessa caminhada, preconceito pelos pais, falta de apoio e carinho humano, desamor, pessoas que se afastam de nós ao suspeitar nossa então sexualidade.
    Quero apenas pedir, se possível, por favor, não coloquem estas pessoas, que seguem fielmente uma religião, um culto a um Deus, não coloquem essas pessoas como meras imbecís, perseguidoras.
    Peço, que tratem elas, como pessoas sem conhecimento, desinformadas, e que não estão compreendendo o que acontece. Pois, se fosse facil para eles aceitar, da mesma forma uma lésbica deveria namorar um homen. MAS ISSO, VAI CONTRA SUA NATUREZA. Não podemos nos mostrar imaturos á realidade. é sim, diferente o que acontece! é sim, algo diferente que vivemos, o que para nós, é normal.!
    Perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e nao nos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
    A paz e a comunhão fratena do Senhor Jesus Cristo, o qual o blog cita, e usa de suas palavras para se posicionar contra a própria igreja que ele construiu!

  4. Thiago,
    recebemos com bons afetos seu comentário intempestivo.
    A nossa posição não é na verdade nem contra nem a favor de nenhuma religião, aliás, contra nada, já que o mundo é gay… Mas acontece que alguns traços de determinadas religiões tentam impedir essa passagem da liberdade, da suavidade, da inteligência e do humor, que é o mundo gay. Infelizmente, o Cristianismo está cheio disso em seus dogmas principais. É sobre isso que, numa benevolência spinozista, caímos em cima como o leão que despedaça o cordeiro.
    Então, Thiago, a nossa questão não é pessoal, de dizer que essas pessoas são imbecis ou preconceituosas em si, imbeciel, preconceituoso e homofóbico é esse tipo de discurso (e não somente no cristianismo isso acontece) que elas veiculam, e isso pode acabar quando elas construírem um conhecimento a partir da razão, como você observa, pois todo mundo tem sempre um buraquinho por onde pode passar a inteligência, como dizem Deleuze e Guattari…
    Estaremos publicando este seu comentário enunciante fundamental no Mundo Gay de amanhã…
    Abraços afinados!

  5. muito obrigado por me agradecer/elogiar em seu blog/
    aqui é altheman…vamos lutar infinitamente para derrubar o último dos preconceitos[o fascismo sexual dando lugar ao respeito e ao amor]a evolução final da humanidade.
    A transmutação,o juízo final…acertado com amor aos gays.

  6. O afeto é um oásis contra o deserto de violência em que vivemos. É uma massagem contra as doenças e um fortalecimento do sistema imunológico do corpo.
    Homossexuais que se amam, se beijam podem é amor, e o amor é o que há de melhor nesta vida e se falamos tanto que queremos segurança e que somos contra violência por que tanta oposição quando dois homens ou duas mulheres se acariciam? Não é melhor se amar do que se matar? E por que muitas religiões e outros conservadores insistem em encarar os gays como demoníacos ou desviantes? Realmente conservadores religiosos, políticos banais de esquerda ou direita, pobres ou ricos não sabem o que dizem? Apenas blefam em favor do fascismo crescente no mundo. E depois choram pela morte de seus pares, mas estão sempre dispostos a perseguir homossexuais veladamente ou explicitamente? chorar pela violência contra si e incentivar violência contra outros é um paradoxo o simplesmente uma paranóia delirante daqueles que vivem uma postura irreal e fútil contra humanos. O amor é o fio condutor da vida para que terminemos em afagos doces e não no fel fascistóide?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *