ARTHUR NETO, DE ACUSADOR A ACUSADO

O senador amazonense, do PSDB, maior expressão partidária da direita do Brasil, ontem, segunda-feira, dia 29, subiu à tribuna do Senado para pedir investigação rigorosa sobre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), e de quebra investigação também sobre o senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

De acordo com o senador 5% “Orgulho do Amazonas”, Arthur Neto, Sarney não tem condições morais para continuar como presidente do Senado por seu envolvimento com os obscuros atos administrativos secretos que nomearam vários parentes seus com conivência do ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia.

Embora em seu modelo performático estereotipado de sempre, onde saltam exuberantes clichês, seu tom já não era o mesmo de semana passada, quando andava pelos corredores e salas do Senado divulgando que o ex-diretor geral, Agaciel Maia, estava fazendo chantagem com senadores, entre eles Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RG) e Cristóvam Buarque (PDT-DF). O motivo era a circulação da edição da revista Isto é, trazendo matéria com declarações de amigos próximos a Agaciel Maia, e do próprio Agaciel, sobre a verdadeira causa do ódio de Arthur Neto contra ele, Agaciel, e Sarney.

A matéria da revista informa que o senador amazonense, 5% “Orgulho do Amazonas”, se antecipou nas acusações, porque fora avisado que Agaciel tinha em mãos provas contra senadores, e que, se for preciso, pela delação premiada, vai entregar todos. Nas informações, aparece a tal viagem de Arthur em 2003 a Paris, quando teve seu cartão bloqueado e precisava de dinheiro. Na versão de Arthur, quem resolveu o seu problema foi um amigo do Senado. Já na informação da revista, quem verdadeiramente resolveu foi o próprio Agaciel, que fora procurado pelo amigo de Arthur, seu assessor, Carlos Homero Vieira Nina, em pleno domingo, que insistia que o caso fosse resolvido. Como era domingo, Agaciel se sentiu impossibilitado, e então retirou de sua própria poupança e mandou para o senador amazonense. E, de acordo com Agaciel, até o momento não fora ressarcido.

Outra informação que a revista traz é a existência de funcionários fantasmas em seu gabinete. Segundo a revista, Homero tem três filhos empregados no gabinete do senador: Guarani Alves Nina, Tomas Alves Nina e Carlos Alberto Neto, este morando no exterior, mas recebendo fielmente seu salário. Além do caso do tratamento de sua mãe que, de acordo com os estatutos do Senado, a verba para tratamento de saúde é de R$ 30 mil, e de acordo com as informações, ultrapassou os limites. Foram gastos R$ 723 mil, fato que na época causou estupefação no senador Antônio Carlos Magalhães, vulgo Toninho Malvadeza, amigo de Arthur.

Entretanto, para Agaciel Maia, o que mais irritou o senador amazonense foi a demissão de Vânia Maione, esposa de Homero, do Instituto Legislativo Brasileiro, por autorização de Agaciel Maia.

Assim, no rebojo das acusações e denúncias, a se fazer as investigações severas sobre Sarney e Agaciel, como sugere Arthur, e a se realizar as ameaças de Agaciel, cabeças vão rolar. Entre elas, a de Arthur Neto.

4 thoughts on “ARTHUR NETO, DE ACUSADOR A ACUSADO

  1. Ué ?!!
    Pensei que a direita fosse figurões como Sarney e Collor!
    Espera aí, o Lula é aliado destes. Como pode? depois de meter a boca neles por tanto tempo e agora vem afagá-los?
    Das duas, uma.
    Ou o Lula é igual.
    Ou o Sarney mudou.

  2. O Rei Arthur,ha tenpos lanbuzado na maionese,agora esta literalmente,deitando e rolando.Mas nao nos preocupamos neste pais,quando foren divulgados quantos poços de petroleo realmente existen na amazonia,Haveremos de construir un dos chiqueiros mais modernos do mundo,e se chamara CHIQUENADO.

  3. Aqui em Manaus terra onde tudo acontece outro dia saiu em um dos matutinos a seguinte manchete: os sujos irão julgar os mal-lavados em referencia ao julgamento e cassação do dep Wallce Souza, vulgo irmão coragem… por crime orgamnizado… quero ressaltar que as noticias que circulam em Manaus sobre o assunto do senador Arthur Neto e suas denuncias contra a presidencia do senado federal são aprovadas por pelo menos 8 de cada dez eleitores fiz essa enquete com um grupo de professores e ficou 9 por 1, então viva o Rei ele ainda irá incomodar muita gente fique certo “brasileiros e brasileiras” e o resto é “pelo social”. pau neles !!! pau neles!!! companheiro senador e que nos dar realmente um grande orgulho

  4. Oh!, Ferraz,
    assim tu ferras aqueles que acreditam na ingenuidade popular. Ela não existe. Se, para “oito de cada dez eleitores”, os sujos irão julgar os mau-lavados, é porque eles os puseram lá para divertir-se com o espetáculod de suas quedas, como diz Jean Baudrillard. Eita, povo inteligente! Para além de qualquer significação: Ferras Arthur, Ferraz! Colocas ele e Wallace no mesmo plano do poder como vazio e suas figuras grotescas, embusteiras.
    Oh!, Ferraz, continua por aí que ainda ferras Arthur, Wallace, Sarney e Agaciel Maia. E assim não te ferras, Ferraz…
    Oh!, Ferraz, tu és realmente ferraz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *