…E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL

29-01 por você.

Neste dia 29, a equipe AFINPRESS esteve na UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia), acompanhando as tendas temáticas, as atividades e todo o movimento livre que percorre o Fórum Social Mundial.

TENDA DOS DIREITOS HUMANOS

1x1.trans - …E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVELO CIDSE e o FIDH realizaram na manhã de ontem a oficina “Criminalización de La Protesta Social”, com participações diversas.

Os grupos de trabalho apresentavam o resultado das discussões do dia anterior, com propostas para a melhoria da atuação dos grupos de direitos humanos na América Latina. Como exemplo de trabalho bem sucedido, foi apresentada uma parceria entre as polícias da Argentina e da Holanda, uma troca de informações que ocorreu nos últimos 3 anos, e que resultou na diminuição drástica da violência repressiva a grupos sociais no país portenho.

TRABALHO ESCRAVO

29-03 por você.

Demos uma passada na animada discussão sobre o trabalho escravo, na oficina “Escravizados no Século XXI”, organizado pela Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e pela Frente Nacional Contra o Trabalho Escravo. Com participações, dentre outros, do senador José Nery (PSOL/PA), do advogado da CPT, José Batista Gonçalves Afonso e do jornalista, blogueiro e coordenador da Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto.

REFORMA URBANA

29-04 por você.

O Fórum Nacional de Reforma Urbana realizou o encontro “Alternativas ao Neoliberalismo e o Direito à Cidade – Lutas pela Reforma Urbana”.

Com a participação de diversos grupos ativistas pelo uso racional do espaço urbano e pela democratização do ordenamento das cidades, o fórum contou com a participação, dentre outros, da ativista Séverine Calza, da ONG SPIDH, e do geógrafo marxista norte-americano Ddavid Harvey, autor do livro “A Condição Pós-Moderna”.

29-05 por você.

Harvey é uma das vozes da esquerda estadunidense, e que evidencia bem a ausência da democracia naquele país. Em muitas universidades, seus livros são proibidos. O geógrafo possui um site onde está dando um curso virtual sobre o primeiro tomo d’O Capital, de Marx, e também este em muitas universidades estadunidenses se encontra bloqueado o acesso.

1x1.trans - …E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL 1x1.trans - …E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL

Na pauta do encontro, críticas às políticas públicas de moradia e de organização do espaço urbano nas cidades.

De quebra, o Bloguinho Intempestivo encontrou uma voz levantada para falar sobre o equívoco do Prosamim: a moçada do conjunto Arthur Bernardes, de Manaus, entre o São Geraldo e o São Jorge, que enviou representante para apresentar ao Fórum Nacional da Reforma Urbana um relatório mostrando a realidade que não sai na tevê. Em breve, este bloguinho trará mais informações sobre o caso.

1x1.trans - …E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL 1x1.trans - …E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL

1 thought on “…E O FÓRUM PROSSEGUE COM ALTERNATIVAS PARA UM OUTRO MUNDO POSSÍVEL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *