Chagão!

Θ KAKÁ QUER SER PASTOR. Questionado sobre o que pretende fazer quando parar de jogar futebol, o meio campo, inteligência máxima do nosso futebol e embaixador da globotária na seleção-nike, Kaká, o Magnífico, disse querer seguir a profissão máxima da igreja evangélica. O meia afirmou que será difícil, pois a empreitada exige muito estudo e dedicação. Uma assinatura do ‘Chagão!’ gratuita pra quem adivinhar qual a igreja o belo mancebo freqüenta. Sim, ela mesma, a Renascer em Cristo, do casal Sônia e Estevam. Se a hierarquia for preservada, Kaká deverá viajar em alguns anos a Miami, a fim de ser ordenado, direto da penitenciária.

Θ E FALANDO EM SELEÇÃO-NIKE… quem viu e ouvir a transmissão do jogo entre Brasil e Uruguai na semana anterior deve ter percebido a frase que foi exaustivamente decantada pelo narrador da globotária: “O torcedor quer se apaixonar de novo pela seleção!”. Outra assinatura gratuita do ‘Chagão!’ para quem adivinhar qual foi a frase de estréia do novo (sic) blog da Nike no dia seguinte…

Θ CHAMPIONS LEAGUE, em sua penúltima rodada da fase de grupos, define alguns times como já classificados. Outros, jogam mês que vem (11 e 12) apenas para cumprir tabela. Resultados, grupo a grupo:

GRUPO A

Besiktas 2 X 1 Marseille

Liverpool 4 X 1 FC Porto

Nada definido no grupo. Todos ainda com chances de classificação. Ao Porto, basta um empate na última rodada contra o turco Besiktas. O Marseille recebe o Liverpool, e quem vencer leva. Em caso de empate, a vantagem é do time francês.

GRUPO B

Rosenborg 0 X 4 Chelsea

Valência 0 X 0 Schalke 04

O time inglês já garantiu uma das vagas com a goleada no time norueguês. Na última rodada, Schalke 04 e Rosenborg se enfrentam, na Alemanha, e decidem a última vaga, já que o Valência vai à Inglaterra enfrentar o Chelsea apenas para exibição.

GRUPO C

Werder Bremen 3 X 2 Real Madrid

Lazio 1 X 2 Olympiakos

Após um início de campeonato complicado, o atual vice-líder da Bundesliga enfrentou de igual para igual os merengues franquistas, com direito a muita cotovelada sobrando em dividida, e faltas fora do lance cometidas pelo time branco. No final, a recuperação do Bremen, que decide uma das vagas com o grego Olympiakos. O Madrid praticamente se garantiu, com a derrota da Lazio.

GRUPO D

Benfica 1 X 1 Milan

Celtic 2 X 1 Shakhtar

Berlusconi deve jantar tomando champagne e dando gafes Itália afora, com a classificação antecipada do Milan. Celtic e Shakhtar disputam a segunda vaga, sendo que os escoceses têm mais um duelo contra os italianos, agora em Milão, e os ucranianos recebem os eliminados portugueses. O Celtic com um empate, vai. E tome festa na Escócia se isso acontecer!!!

GRUPO E

Stuttgart 3 X 2 Rangers

Lyonaiss 2 X 2 Barcelona

Barça classificadíssimo para as oitavas-de-final. A outra vaga será decidida entre Rangers e Lyon, que se enfrentam em Glasgow. Um empate transforma a festa escocesa do Celtic em fato histórico! Os dois grandes da Escócia com chances reais de passar da fase de grupos, tendo os Rangers maior possibilidade.

GRUPO F

Dínamo Kiev 1 X 4 Roma

Manchester Utd 2 X 1 Sporting

Tudo definido no grupo F. Os Red Devils e os romanistas comemoram hoje a presença dos times na fase seguinte da Champions. A última rodada será de exibição, e a chance da Roma ‘se vingar’ das sucessivas derrotas que vem sofrendo do Manchester nos últimos anos.

GRUPO G

CSKA 0 X 1 PSV

Internazionale 3 X 0 Fenerbahce

A atual campeã italiana garantiu classificação antecipada ao bater o time do Zico, que não gostou da postura de seus comandados, uma espécie de time brasileiro que foi montado para vencer a liga turca e disputar a Champions. A julgar pelas palavras do técnico Mancini, da Inter, o Fenerbahce não deve se preocupar. Seu principal adversário na disputa da segunda vaga, o PSV, vai a Milão enfrentar os líderes, enquanto os turcos encaram em casa o combalido CSKA, que nem sequer à UEFA chega se vencer.

GRUPO H

Sevilla 3 X 1 Arsenal

Steaua 1 X 1 Slavia Praga

Classificados, Sevilla e Arsenal fizeram o grande jogo desta rodada da Champions. Com a vitória, o Sevilla lidera, e vai à Praga encarar o Slavia para se manter em primeiro. Já o Arsenal tem a chance de recuperar a recorde de gols da Champions (fez 7 no Slavia), que perdeu para o Liverpool, que fez oito no Besiktas.

 

Θ COPA BRASIL DE FUTEBOL FEMININO. Definidos os confrontos da quarta fase, após os dois jogos do returno da terceira, realizados na segunda-feira. Festa no Norte, com seu único representante, o Genus, na quarta fase!!! Resultados e próximos confrontos:

26/11 (Segunda-Feira):

Internacional (MA) 0 X 1 Genus (RO)

São Francisco (BA) 1 X 1 Tiradentes (PI)

 

Quarta Fase (29/11, 01 e 04/12):

Mato Grosso do Sul X Genus (RO)

Benfica (MG) X América (RJ)

São José (PR) X São Francisco (BA)

Botucatu (SP) X Tiradentes (PI)

América (RJ) X Mato Grosso do Sul

Genus (RO) X Benfica (MG)

Tiradentes (PI) X São José (PR)

São Francisco (BA) X Botucatu (SP)

Mato Grosso do Sul X Benfica (MG)

Genus (RO) X América (RJ)

São José (PR) X Botucatu (SP)

São Francisco (BA) X Tiradentes (PI)

 

Θ BRAGANTINO CAMPEÃO DA SÉRIE C!!! Mesmo sendo derrotado na última rodada, disputada hoje, pelo ABC-RN, o time paulista levanta a taça dos porões do campeonato nacional, e pode já ano que vem fazer o clássico com o alvi-negro da capital… A rodada também definiu os outros dois classificados. Além de Bragantino e Bahia, respectivamente campeão e vice, verão a segundona o ABC-RN e o Vila Nova de Goiás.

Θ BRASILEIRÃO’07 NOS MOMENTOS FINAIS – A PENÚLTIMA: Garçon, vê a penúltima que pode ser a última na série A para muitos times. Na complementação da rodada, feita hoje graças à rede globo, Atlético-MG venceu o Goiás por 4 a 1, e o time verde agora precisa vencer em casa o Internacional e torcer pelo empate ou derrota do Corinthians. O Figueirense venceu o Náutico por 2 a 0, mas o clube recifense não corre mais risco, e apenas disfruta a última rodada contra o Flamengo. Já o Timão, que poderia ter vencido o Vascão no Pacaembu e ter dado adeus antecipado à segundona, agora vai à Porto Alegre encarar um Grêmio ainda esperançoso da vaga na Libertadores. Embora seja mais fácil o Corinthians golear o Grêmio do que o Goiás vencer o Inter, o risco ainda paira, e se considerarmos que os encarnados gaúchos adorariam ver o time que ganhou no tapetão o título de 2005 em cima deles na segundona em 2008, não há dúvidas de que a rodada final será digna de caixas e caixas de ansiolítico e antihipertensivo. Para o timão, que perdeu a chance hoje, resta cantar, com Cleiton e Kledir:

     “Deu pra ti

               Baixo astral!

                      Vou pra Porto Alegre

                                             Tchau!”.