*…..::: CHAGÃO! :::…..*

Chagão!

 

Θ PERDERAM, MAS COM HOMBRIDADE. Infelizmente não foi desta vez que as brasileiras venceram a Copa do Mundo de Futebol-Mulher. Na final, embora tenha havido equilíbrio, acabou por vencer o país que possui uma organização profissional para o futebol-mulher. Para o Brasil, restaram os prêmios individuais (Marta, como artilheira e melhor jogadora da competição, Cristiane ficando em terceiro lugar), e a certeza de que, num futebol homofóbico como o brasileiro, com investimento e sem a ingerência da CBF, elas podem chegar onde sequer a macharada chegou. O vice-campeonato para um país onde não há campeonatos oficiais, e a maior parte dos amadores servem como trampolim para políticos profissionais, pelo esforço das jogadoras, que o fazem pela vontade de jogar, é motivo para muita comemoração! Se as jogadoras da seleção atuassem pelos clubes no Brasileirão, certamente o campeonato seria mais bonito e bem jogado.

Θ ANFITRIÕES FATURAM O MUNDIAL DE FUTEBOL-GAY. Com transmissão pela TV, mais de 2000 torcedores nas arquibancadas que xingavam o árbitro – “seu hétero!” – quando não concordavam com as marcações, o time argentino Los Dogos venceu os ex-atuais campeões, os ingleses do Stonewall FC por 1 a 0, gol do brasileiro – um para salvar a pátria! – radicado há anos naquele país, Maicol. O artilheiro do certame foi o argentino Jorge Berdún, que garante não ser homoerótico. Como no campeonato não há a exigência de se provar o improvável – a orientação sexual – ficou a festa, que mais que competitiva, serve para discutir a homofobia e o homoerotismo como movimento afetivo-político comunica aos desinformados que o mundo é gay. O próximo campeonato mundial será realizado em Londres, em 2008. Monte já seu time!

Θ E NA EUROPA, O COURO COME… No Calcio italiano, destaque para o empate dos berlusconianos milaneses com o Catania, em casa, deixando-os em 11º lugar. Outros milaneses, os do Internazionale, venceram o bom time do Roma por 4 a 1, e lideram o campeonato. No clássico de Turim, a Juventus venceu o Torino por 1 a 0, gol de Trezeguet. Na Bundesliga alemã, o Bayern Munique venceu o Leverkusen por 1 a 0 e lidera, e ainda teve o Werder Bremen aplicando 8 a 1 no Bielefeld. O Bremen ocupa a quinta colocação. Na Ligue 1 francesa, sem novidades: o Lyon continua líder, acompanhado de perto pelo Nancy, com o mesmo número de pontos, mas com o segundo com uma partida a menos. Na Premier League inglesa, destaque para o jogo em que o Portsmouth fez 7 a 4 no Reading . O líder Arsenal venceu o West Ham por 1 a 0, e o Manchester United bateu o Birmingham por 1 a 0, golo do puto português Cristiano Ronaldo. Na Bwin Liga portuguesa, o líder Porto FC venceu o Boavista por 1 a 0, e Benfica e Sporting não saíram dos dois bocejos. Na Primera da España, com gol irregular, o Madrid venceu o Getafe e lidera isolado. Segue o Villareal, que desprezou Riquelme e venceu o Bilbao por 1 a 0. O Valência segue entre os líderes, na terceira posição, e venceu o Huelva também pelo placar mínimo. Já o Barça segue passando sem tomar conhecimento dos adversários, sendo a bola da vez o Levante, que tomou de 4 a 1, com 3 gols de Henry e um do insuperável Leo “La Pulga” Messi. Ronaldinho não jogou, mas está confirmando para o confronto com o Stuttgart, na próxima quarta-feira, pela Champions League. E falando nela, na próxima quarta-feira, dia 03, às 14:30h (Manaus), tem transmissão em TV aberta, pela Record, de Celtic X Milan, direto da Escócia.

Θ RELAXA E APROVEITA. FAST Clube dá adeus às possibilidades de se classificar para a segunda divisão do futebol nacional. Em mais uma partida válida pela 3ª fase, o time RMMiano de Ita perdeu para o ABC de Natal, no estádio Frasqueirão (RN) por 1 a 0, gol marcado por Nêgo, aos 23 do primeiro tempo. Agora o time apenas cumpre tabela até o final da etapa. Foi bom enquanto durou?

Θ SÃO PAULO CADA VEZ MAIS PENTA. No Brasileirão, o que vale é a disputa pelas vagas na Libertadores e Sudamericana. Campeão antecipado mesmo que Deus duvide, o São Paulo passeou em Porto Alegre: 2 a 1 no Internacional. Ainda mais que o vice, Cruzeiro, marcou bobeira e perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, e agora a diferença entre os dois é de 09 pontos. O time mineiro ainda acredita. O Corinthians, que perdeu para o Sport Club por 2 a 1  em casa, visita a zona do rebaixamento, e os torcedores, que aplaudiram a entrada do dinheiro excuso da MSI no ameaçado título de 2005, agora protestam e ameaçam jogadores e comissão técnica. Até a rodada de hoje, os classificados para a Libertadores são: São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Santos. Os rebaixados, por enquanto, Corinthians, Paraná Clube, Juventude e América de Natal, este tão certo de cair quanto os tricolores paulistas de segurar o penta.

Θ NO APERTURA, A DISPUTA CONTINUA BRABA… Depois da antológica vitória sobre o Botafogo pela Sulamericana que respira e ainda pode ser Sudamericana, o River Plate repete a dose de adrenalina nos torcedores. O time conhecido como millionarios perdia em casa para o Rosário Central por 3 a 2 quando o avante Falcão, que já havia feito de cabeça nos descontos contra os alvinegros cariocas, novamente usando-a, empatou a partida. Aos 53 minutos do segundo tempo! Com o empate, o River vai aos 16 pontos, na nona colocação. Já o Boca des-sudamericanizado, enfrentou o Newell´s Old Boys, a uma vitória da liderança do Apertura. Perdeu por 1 a 0, gol de Salcedo. O ainda líder Independiente perdeu para o Banfield (2 a 0), e o Tigre, terceiro colocado, empatou em 2 a 2  com o Estudiantes de La Plata. A próxima rodada acontece no dia 03, terça-feira, com destaque para os jogos: Argentinos X River Plate, Boca X San Lorenzo, Independiente X Gimnasia de Jujuy e Tigre X Racing. E no próximo dia 07, tem superclássico: River Plate X Boca Jrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *